Pular para o conteúdo principal

Animais para apartamento e casa pequena - Qual devo escolher ?






Morar em um apartamento pode  ter alguns lados ruins. Um deles é ter de escolher o bichinho de estimação certo que não atrapalhe sua rotina e que não incomode tanto os vizinhos. Para te ajudar nesta escolha, fizemos uma lista com os animais mais apropriados para apartamentos e como cuidar deles


  • Furões

  • Os furões são conhecidos como animais inteligentes, carinhosos e simpáticos, apesar de serem criticados por sua aparência de doninha. Seus criadores afirmam que eles são animais excepcionais por causa de sua alta energia e interatividade com brinquedos, bolas e o ambiente. Embora os animais passem a maior parte do seu tempo em uma gaiola, furões precisam ser liberados com freqüência para o exercício. Muitos acessórios têm aparecido no mercado, incluindo bolsas, coleiras e roupas personalizadas. Além disso, se o animal é castrado ou esterilizado, o cheiro do animal está praticamente erradicado. O único porém para o furão é que ele é um bichinho bem caro de se manter no Brasil. Mas se você está disposto a isso, faça um bom proveito desse animalzinho de estimação tão legal!

  • Chinchilas
São bichinhos que parecem uma mistura entre um rato, um esquilo e um coelho. Como animais de estimação, chinchilas são muito dóceis e fáceis de manter e cuidar. A desvantagem para a chinchila é que elas podem, às vezes, serem difíceis de socializar, sendo mais introvertidas. O animal prefere um ambiente calmo e desfavorece fortemente movimentos bruscos, barulhos altos ou mudanças radicais em seu ambiente. São também altamente sensíveis ao calor, podendo levá-las a morte com muita facilidade. Um aspecto peculiar da chinchila é que ele prefere banhos com pó ou areia em vez de água, essenciais para que ela renove os pelos e não tenha doenças de pele. Chinchilas são também conhecidas por mastigar uma variedade de objetos. Portanto, tenha um estoque muito bom em casa de objetos que elas possam mastigar. A gaiola para o Chinchilla deve ser relativamente grande para fornecer a este animal de estimação a oportunidade de passear e se movimentar bastante. Estes animais não são barulhentos e são quase inodoros, quando mantida a gaiola sempre forrada com serragem nova e limpa. São boas opções para quem quer um bichinho um pouco maios que um gerbil, hamster ou ratinho de estimação. Preste bastante atenção porque as chinchilas são bichinhos mais caseiros e não gostam de sair de casa.



  • Porquinhos da Índia
Porquinhos da Índia são geralmente os primeiros animais de estimação de uma criança. Considere-os como um estágio para preparar as crianças para animais de maior porte e que precisam de mais cuidados. São bichinhos carinhosos e muito fáceis de cuidar. O animal pode viver muito bem com alimentos simples e rações baratas. Com espaço suficiente, um porquinho da Índia pode ser treinado para usar uma caixa de areia, assim como um gato. Estes bichinhos podem tornar-se muito ligados a seus cuidadores humanos e fazer um som chiado pequeno, às vezes. Seu alto nível de atividade e facilidade de cuidado o fazem um excelente animal para apartamentos.


  • Ratos e hamsters
Ratos e hamsters são abominado por muitos, porém outros os descobrem como companheiros de grande inteligência. Se a sua aparência e estereótipos não forem incômodo para você, esses animaizinhos são uma ótima opção, extremamente fáceis de cuidar. É muito divertido brincar com os bichinhos, envolvendo-os em brincadeiras, jogos e labirintos cheios de diversão para eles. Quanto mais interação, mais dóceis e carinhosos eles ficarão com seus donos.

  • Cobras e lagartos
Serpentes e lagartos têm ganhado uma certa popularidade entre os criadores de animais. Tais animais são melhores para as pessoas que não estão buscando um bichinho para abraçar e apertar, mas sim, um animal enigmático para ser apreciado. Note que você não deve encher o bichinho de alimentos vivos só porque é legal ver ele se alimentando. Podem ser animais de estimação difíceis de cuidar, em relação a outros animais exóticos. Cobras e lagartos exigem lâmpadas de calor especiais ou pedras aquecidas para manter a temperatura corporal do animal de sangue frio. Além disso, a dieta especializada do animal e dificuldade em encontrar serviços veterinários de qualidade podem ser desafios para cuidar do bichinho. Se você não ficar intimidado por estes desafios, uma cobra ou lagarto pode ser um animal de estimação excepcional para você, além de fazer um grande sucesso com seus amigos.

  • Outros bichinhos de estimações 

Existem inúmeros outros animais que não cães e gatos que podem ser bichinhos de apartamento excepcionais, incluindo: pássaros, rãs e tartarugas e peixes são apenas alguns exemplos. Os peixes são muito tranquilos e menos interativos. No entanto, entusiastas pregam que aquários ajudam a aliviar o estresse. Pássaros são muitas vezes ruidosos, mas muito mais interativos. Antes de comprar qualquer animal de estimação, faça uma pesquisa e avalie o tamanho do seu apartamento e as necessidades do animal. A aquisição de um animal de estimação que é muito grande ou muito barulhento para o seu apartamento será um desastre para você e o bichinho. Uma vez que sua pesquisa está completa e você escolheu o animal de estimação certo, vocês vão ficar felizes por muitos anos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para adotar CÃO RND ou um VIRA - LATA

Milhares de cães estão em abrigos esperando por um novo lar. 1. Suas qualidades são contagiosas – Ter um vira-lata é uma aventura! Quando você tem a companhia de um cão de raça pura, você já conhece o temperamento e as características dele desde o primeiro momento. Mas adotando um vira-lata, você vai conhecer a personalidade dele aos poucos, o que torna a relação ainda mais especial. 2. Você está salvando uma vida – Um cachorro que está no abrigo tem grandes chances de ser eutanasiado se não conseguir um lar. Ao adotar um cão, você está diretamente salvando uma vida e saiba que ele nunca irá esquecer disso. 3. Seu custo inicial é baixo – Ao contrário de uma raça pura, que custa muito caro, adotar um vira-lata não custa nada. 4. Ele tem menos problemas de saúde – Algumas pessoas dizem que vira-latas têm mais saúde do que raças puras. Isso não é comprovado cientificamente, mas sabemos que algumas raças puras têm mais propensão a desenvolver certas...

Tudo sobre Pinscher

É uma raça cachorro de porte pequeno, surgida na Alemanha. Tem uma constituição quadrada, possuindo uma musculatura forte e uma postura elegante.  Seu pescoço arcado e musculoso lhe dá um ar de confiante. Seu tamanho pode variar entre 25 a 30 centímetros, com o peso variando de 3 a 6 kg.  A cabeça é proporcional ao corpo, e vai afinando em direção ao focinho. Geralmente tem olhos escuros. Suas orelhas são altas e as patas dianteiras são retas. As patas são pequenas, e curiosamente se assemelham com a forma das patas dos gatos.  A pelagem do Pinscher é curta, densa e possui pelos duros e sem falha desprevenido .  As cores do pelo são sólidas e podem variar entre ferrugem, chocolate, vermelho e preto.  Eles possuem uma aparência distinta. É fácil reconhecer um Pinscher Miniatura quando você ver um.  A sua expectativa de vida varia entre 12 a 14 anos. Temperamento O Pinscher Mini é um cão com uma personalidade forte. S...

Cães podem descobrir câncer em seres humanos

  Nos últimos anos, os bichinhos têm sido usados em diferentes atividades, entre elas a de detectar   doenças   graves, como o câncer, a diabetes e outras. Uma pesquisa de uma universidade americana apontou que os cães identificam o câncer antes do surgimento de tumores Como um cachorro consegue detectar um câncer Que o cachorro é o melhor amigo do homem todo mundo já sabe, mas agora foi descoberto uma nova habilidade incrível para esses animais tão queridos em nossas vidas. Os cães são capazes de descobrir células cancerígenas nos humanos antes mesmo dos tumores aparecerem. Apesar de não serem capazes de alertar claramente o dono dos sinais do câncer, os cães procuram dar sinais aos seus donos a fim deles perceberem com a sua ajuda que há algo de errado em seu corpo. De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, algumas raças dos animais são capazes de identificar em até 90% de precisão o câncer de intestino em human...