Pular para o conteúdo principal

Qual o melhor alimento para seu cão e gato?


Ração ou comida caseira, qual a melhor opção para alimentar o seu cão ou gato? Muitas pessoas ficam na dúvida nessa hora, será que a ração para cães ou ração para gatos é realmente necessária?

 Já é bem conhecido o argumento de que até pouco tempo atrás os animais da família não comiam ração para cães ou ração para gatos e sim comida caseira, pois as rações não eram populares, apenas famílias de classe alta podiam alimentar seus animais com rações. E mesmo assim os bichos de famílias menos favorecidas financeiramente eram gordos e fortes.

Porém, como sabemos, não podemos associar a gordura à saúde, muito pelo contrário, assim como os humanos, os animais devem manter seu peso ideal para não desencadear doenças decorrentes da obesidade. A comida caseira também pode trazer outros prejuízos à saúde do cão ou gato, além da obesidade canina e obesidade felina.

A saúde e o bem-estar de um animal que é alimentado com rações são incomparavelmente melhor do que o de um animal alimentado com comida caseira.


 Além do mais, os animais possuem necessidades nutricionais diferentes dos humanos e essas necessidades ainda podem variar de acordo com seu porte e raça, ou alguma outra particularidade, como idade ou doenças.

 Caso o animal esteja obeso, por exemplo, é de extrema relevância ser alimentado com rações light para cães, pois esse tipo de ração contem os nutrientes necessários ao animal e baixa caloria.

 Se o cão ou gato possui problemas de saúde, também necessitam de uma dieta diferente, por isso encontramos no mercado produtos específicos como ração para cães diabéticos, ração para gatos com problemas renais, entre outras.

 A comida caseira nunca deve ser utilizada, pois as quantidades de gordura, farináceos e molhos são prejudiciais, e diferentes dos recomendados para os cães, por isto não ofereça restos de comida para os cães. Dependendo da raça, a falta de um nível nutricional equilibrado para seu cão, pode causar também dermatite e queda de pelos. Além disso, muitos temperos prejudicam a saúde do animal, podendo causar dores intestinais.


 Por esse motivo, se você quer que seu melhor amigo tenha uma vida saudável, longa e sinta-se sempre bem, alimente-o com ração para cães ou ração para gatos e não se esqueça de visitar o veterinário com frequência e manter as vacinas sempre em dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para adotar CÃO RND ou um VIRA - LATA

Milhares de cães estão em abrigos esperando por um novo lar. 1. Suas qualidades são contagiosas – Ter um vira-lata é uma aventura! Quando você tem a companhia de um cão de raça pura, você já conhece o temperamento e as características dele desde o primeiro momento. Mas adotando um vira-lata, você vai conhecer a personalidade dele aos poucos, o que torna a relação ainda mais especial. 2. Você está salvando uma vida – Um cachorro que está no abrigo tem grandes chances de ser eutanasiado se não conseguir um lar. Ao adotar um cão, você está diretamente salvando uma vida e saiba que ele nunca irá esquecer disso. 3. Seu custo inicial é baixo – Ao contrário de uma raça pura, que custa muito caro, adotar um vira-lata não custa nada. 4. Ele tem menos problemas de saúde – Algumas pessoas dizem que vira-latas têm mais saúde do que raças puras. Isso não é comprovado cientificamente, mas sabemos que algumas raças puras têm mais propensão a desenvolver certas...

Tudo sobre Pinscher

É uma raça cachorro de porte pequeno, surgida na Alemanha. Tem uma constituição quadrada, possuindo uma musculatura forte e uma postura elegante.  Seu pescoço arcado e musculoso lhe dá um ar de confiante. Seu tamanho pode variar entre 25 a 30 centímetros, com o peso variando de 3 a 6 kg.  A cabeça é proporcional ao corpo, e vai afinando em direção ao focinho. Geralmente tem olhos escuros. Suas orelhas são altas e as patas dianteiras são retas. As patas são pequenas, e curiosamente se assemelham com a forma das patas dos gatos.  A pelagem do Pinscher é curta, densa e possui pelos duros e sem falha desprevenido .  As cores do pelo são sólidas e podem variar entre ferrugem, chocolate, vermelho e preto.  Eles possuem uma aparência distinta. É fácil reconhecer um Pinscher Miniatura quando você ver um.  A sua expectativa de vida varia entre 12 a 14 anos. Temperamento O Pinscher Mini é um cão com uma personalidade forte. S...

Cães podem descobrir câncer em seres humanos

  Nos últimos anos, os bichinhos têm sido usados em diferentes atividades, entre elas a de detectar   doenças   graves, como o câncer, a diabetes e outras. Uma pesquisa de uma universidade americana apontou que os cães identificam o câncer antes do surgimento de tumores Como um cachorro consegue detectar um câncer Que o cachorro é o melhor amigo do homem todo mundo já sabe, mas agora foi descoberto uma nova habilidade incrível para esses animais tão queridos em nossas vidas. Os cães são capazes de descobrir células cancerígenas nos humanos antes mesmo dos tumores aparecerem. Apesar de não serem capazes de alertar claramente o dono dos sinais do câncer, os cães procuram dar sinais aos seus donos a fim deles perceberem com a sua ajuda que há algo de errado em seu corpo. De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, algumas raças dos animais são capazes de identificar em até 90% de precisão o câncer de intestino em human...